- A Paz Através de Uma Tigela de Chá -

SÔTANKI

No dia 27 de novembro aconteceu a Cerimônia em Memória ao Grão-Mestre Sôtan (Sôtanki) na Sala de Chá Hakuei-an.  Antes do início da Cerimônia, os membros e o público presente ofereceram um minuto de silencio pelo falecimento do príncipe Takahito Mikasa (pai de dona Masako, esposa do atual XVI Grão-mestre da Urasenke) e de um de nossos membros de Curitiba, Hamako Sôhin Hara, seguida do Kûcha – Oferecimento de Chá em memória ao Grão-Mestre Sôtan, Cerimônia de Recebimento de Kyojô Hikitsugi – Licenças, e a continuação, transferiu-se à Reunião de Chá sob a coordenação das respetivas professoras.

Na Sala de oito tatames executaram-se as diversas Cerimônias de Chá em grupo – Shichijishiki: Kôtsuki kagetsu, Hirakagetsu, Musubifukusa, Chabako tsuki kagetsu, Koicha kagetsu; e na sala de quatro tatames e meio teve koicha – chá forte (Sôyô Maki). Na sala Ryûrei (Sôyû Takeda), ofereceu-se usucha – chá fraco na cerimônia em estilo ocidental. E na sala de seis tatames foi servido tenshin – refeição leve (Sômi Matsubara).

Na Cerimônia de Recebimento de Kyojô deste ano, o mestre Sôichi Hayashi outorgou o Chamei ao Sr. Valderson de Souza (Sôchi 宗知) e ao Sr. Roberto Augusto Neves (Sôzen 宗善) que vieram se esforçando até o presente momento, e aguardamos com entusiasmo, o desempenho de ambos daqui em diante.  

Além disso, Na sala tenshin ,  expressou-se através das iguarias oferecidas, uma paisagem outonal de folhas coloridas representado pelo gomoku sushi com vários ingredientes misturados no topo, o caldo com bolinhos de peixe, e entre outros, tudo preparado artesanalmente por membros dedicados , tornando a reunião em um momento agradável para ser desfrutado.

 

Janeiro de 2017

Veja também

Última atualização

02/03/2024 - Notícias: Hakuei-an News
01/03/2024 - 10. Março (fim de verão) | Chashaku no mei – Nome poético da colher de chá
01/03/2024 - 22. Kuchi | Cantinho da Língua Japonesa
01/02/2024 - 21. Mie | Cantinho da Língua Japonesa
01/02/2024 - 9. Fevereiro (verão) | Chashaku no mei – Nome poético da colher de chá
01/02/2024 - 9. Suika – Melancia | Cha e Alimentos saudáveis
05/01/2024 - Relatório: Chakai da USP