- A Paz Através de Uma Tigela de Chá -

Apresentação das Instalações Relacionadas a Urasenke em São Paulo

Sobre a sala de chá Hakueian e a Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social

HakueianCom o objetivo de manter o espírito de unidade na Comunidade Japonesa, foi criada a organização conhecida como “Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social”. No mesmo prédio Bunkyo, em que esta organização se localiza, encontra-se no quarto andar a sala de chá Hakueian, filial da Urasenke no Brasil.
Do sétimo ao nono andares, está localizado o Museu Histórico da Imigração Japonesa do Brasil. Neste, a história se estende além dos 100 anos da vinda de imigrantes japoneses, cujo número vivendo no Brasil atingiu em torno de 150 milhões de pessoas nos dias atuais, entre imigrantes e descendentes.
A sala de chá Hakueian foi construída no prédio do Bunkyo quando este  foi fundado em 1958, em comemoração do 50º ano da chegada dos imigrantes japoneses ao Brasil. Em 1977, a sala de chá mudou definitivamente do terceiro   para o quarto andar, onde se mantém até os dias de hoje.
Hakueian é a localização central de estudo e divulgação do chado  da Urasenke no Brasil por mais de meio século de uma rica e exemplar história.

 

Sobre o Pavilhão Japonês

Pavilhão JaponêsO Pavilhão Japonês foi construído em comemoração do 400º aniversário  de São Paulo e doado à cidade. Ele está localizado no Parque do Ibirapuera, um  oásis natural para os cidadãos de São Paulo, e foi construído a partir da Vila   Imperial Katsura, em Kyoto. Daisosho Genshitsu Sen (Wakasosho Soko Sen, naquela época) esteve presente à cerimônia de inauguração com o irmão mais  novo, Yoshiharu Naya (presidente fundador de Tankosha).
O ano 2014 marca o 60º ano da inauguração do Pavilhão Japonês e, por esta razão, a Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social realizou a Cerimônia Comemorativa do 60º Aniversário, em 29 de agosto, na qual Daisosho Genshitsu Sen participou como convidado de honra.

 

Última atualização

02/03/2024 - Notícias: Hakuei-an News
01/03/2024 - 10. Março (fim de verão) | Chashaku no mei – Nome poético da colher de chá
01/03/2024 - 22. Kuchi | Cantinho da Língua Japonesa
01/02/2024 - 21. Mie | Cantinho da Língua Japonesa
01/02/2024 - 9. Fevereiro (verão) | Chashaku no mei – Nome poético da colher de chá
01/02/2024 - 9. Suika – Melancia | Cha e Alimentos saudáveis
05/01/2024 - Relatório: Chakai da USP