- A Paz Através de Uma Tigela de Chá -

Relatório de Eventos

“Reunião de Chá no incessante Cerrado” esplendidamente realizada no estado de Goiás

Novembro de 2018

No dia 12 de outubro realizou-se a Reunião de Chá no incessante Cerrado, na fazenda Honjo, em Anápolis, no estado de Goiás. O evento foi co-organizado pelo Centro de Chado Urasenke do Brasil (presidente Sôichi Hayashi) e o Atelier Honjo (de Masayuki Honjo), com o apoio da Embaixada do Japão no Brasil (Embaixador Akira Yamada) e do Comitê dos 110 anos da Imigração Japonesa no Brasil (Presidente Executivo Yoshiharu Kikuchi). O chakai aconteceu dentro da programação de quatro dias do tour de chanoyu, e participaram da reunião de chá mais de cem pessoas provenientes de regiões próximas ao local e de São Paulo, que desfrutaram do encontro à sombra das árvores e ar puro…

leia mais ...

Exibição do filme “SUNKA RAKU“

Outubro de 2018

Na sala de conferências da Fundação Japão foi realizada, no dia 24 de setembro, a exibição do documentário mexicano SUNKA RAKU: Alegría evanescente (2015) mostrando parte da vida de Roberto Behar, presidente da Associação Mexicana de Urasenke…

leia mais ...

Festival do Japão em Porto Alegre

Outubro de 2018

Nos dias 18 e 19 de agosto realizou-se o 7º Festival do Japão em Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Nesta ocasião, também se comemorou os 110 anos de imigração japonesa no Brasil…

leia mais ...

Celebração dos 88 anos de Takeda Sôchi (Tomoko)

Agosto de 2018

A professora Takeda Sôchi (Tomoko), que se dedica à cerimônia do chá desde o período da fundação do Centro de Chado Urasenke do Brasil, até os dias de hoje, realizou sua celebração de 88 anos de idade [beiju 米寿], no dia 5 de agosto, no Hotel Matsubara. Foi um grande acontecimento para Tomoko sensei, pessoa de múltiplos talentos. Para homenageá-la, reuniram-se amigos de longa data do Haiku, do Chanoyu, além de parentes do Brasil, de Portugal e dos EUA.

leia mais ...

Festival do Japão

Julho de 2018

O 21º Festival do Japão ocorreu no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, nos dias 20, 21 e 22 de julho.
Neste ano, também foi realizado a Cerimônia Comemorativa do 110º aniversário dos Imigrantes Japoneses no Brasil que contou com a visita da Sua Alteza, Princesa Mako…

leia mais ...