- A Paz Através de Uma Tigela de Chá -

Sôtanki Chakai

Em 26 de novembro de 2023, a Cerimônia em Memória do Grão-mestre Sôtan aconteceu na Hakuei-an a partir das 11 horas da manhã. Contamos com a presença de muitos membros que vieram de Londrina, Curitiba, Santa Catarina, Atibaia, Sorocabana, entre outros lugares. Ao todo, oitenta pessoas se reuniram e participaram da programação que teve: Kûcha (oferecimento de chá), Cerimônia de Recebimento de Kyojô, Honseki (sala principal – koicha), Fuku-seki (sala secundária – sala Ryûrei usucha) e sala de Tenshin (refeição leve).

Na Cerimônia de Entrega de Kyojô, receberam Chamei: Carla Koga (Sôka 宗加), Gleise de Campos Scabio (Sôkyû 宗久). Além disso, Klécio Sôwa O. dos Santos e Valderson Sôchi de Souza receberam o título de Jun-kyôju.

Nas sete cerimônias realizadas em grupos de Shichijishiki incluiu-se: Sanyû no shiki, Musubi fukusa kagetsu, Sumitsuki kagetsu, Hirakagetsu no shiki, Shaza no shiki. O Chakai possibilitou um local para os membros se conhecerem e interagirem amigavelmente. Dada a ausência de Fabio Enzo Fukuda, ele irá receber seu Kyojô em outro momento.

 

Dezembro de 2023

Veja também