- A Paz Através de Uma Tigela de Chá -

107 anos da Imigração

As celebrações em homenagem ao 107º ano da Imigração Japonesa no Brasil aconteceram no dia 18 de junho. No período da manhã foi celebrada uma missa católica na Igreja São Gonçalo e em seguida uma comemoração no Memorial em Homenagem aos Imigrantes Pioneiros Falecidos (Ireihi), no Parque do Ibirapuera. E à tarde foi celebrado um culto budista no Grande Auditório da Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social (Bunkyo).

A Federação de Templos Budistas de São Paulo – Butsuren, organizou o culto budista no Grande Auditório do Bunkyo e nele foi realizado as Cerimônias de Oferecimento de Chá (Kencha), de Flores (Kenka) e de Música (Kengaku) em Memória aos Falecidos Pioneiros Imigrantes Japoneses. No Kucha teve a participação do Mestre Sôichi Hayashi.

 

107 anos da imigração

 

Veja mais fotos – JORNAL NIPPAK

Julho de 2015

Veja também

  • 8° FESTIVAL DO JAPÃO EM MINAS

    Este ano, sob um ótimo tempo, aconteceu, em Belo Horizonte, o 8º Festival do Japão em Minas de 22 a 24 de fevereiro…
  • CHAKAI DA SHISEIDO: A HOSPITALIDADE JAPONESA

    Por solicitação da Shiseido Brasil foi realizado, no dia 10 de fevereiro, no Transamerica Prime International Plaza, uma demonstração de Cerimônia do Chá com degustação…
  • VISITA AO BRASIL POR ÔHI CHOZAEMON XI

    O Consulado-Geral do Japão em São Paulo (Cônsul-Geral Yasushi Noguchi) realizou, dia 27 domingo, na Japan House (JH) Cerimônia do Chá e uma palestra, para isto, convidou o Grão-mestre Ôhi Chozaemon XI (Toshio), 11ª Geração da família dedicada há 350 anos ao tradicional artesanato ...
  • HATSUDATE – SHINNENKAI

    A Cerimônia do Chá de Início do Ano, a Primeira Arte Floral do Ano e a Celebração do Ano Novo, Hatsugama – Hatsuike – Shinnenkai aconteceram no dia 13 de janeiro no Maksoud Plaza Hotel…
  • Bônenkai – Almoço de Confraternização de Fim de Ano

    No dia 14 de dezembro de 2018 (ano 30 da era Heisei) aconteceu o evento anual Bônenkai – almoço de confraternização de Fim de Ano-, no restaurante “Etto”, Jardins, São Paulo…