- A Paz Através de Uma Tigela de Chá -

Hatsugama – Shinnenkai 2015

A Cerimônia do Chá de Início do Ano e Almoço de Confraternização (HatsugamaShinnenkai) celebrou-se no domingo, dia 11 de janeiro, no Buffet Colonial das 11h às 15h, com a presença de duzentos cinquenta pessoas tornando o evento um momento inesquecível e maravilhoso.

A sala de chá foi criada em um espaço de 4,5 tatames com atmosfera e símbolos decorativos próprios ao Ano Novo. Marcou-se o início do ano com a Cerimônia do Chá Forte preparada no par de tigelas Shimadai (cerâmica Raku vermelha, folhada em prata e ouro; são utilizadas somente no Hatsugama e em algumas celebrações importantes).

O chá foi oferecido em prol da prosperidade do ano da Cabra e da paz mundial. Para a cerimônia escolheu-se o modo nagaita futatsu-oki, onde são dispostos dois utensílios (fogareiro- kama– e o recipiente para água fresca- mizusashi) sobre uma base de madeira laqueada em preto.

Após as sessões de chá os convidados foram conduzidos a outro ambiente para o almoço de confraternização. E com muita alegria e descontração, desfrutaram até o final do evento de música ao vivo ao estilo Bossa Nova e de sorteios.

 

Março de 2015

Veja também