- A Paz Através de Uma Tigela de Chá -

Celebração dos 88 anos de Takeda Sôchi (Tomoko)

A professora Takeda Sôchi (Tomoko), que se dedica à cerimônia do chá desde o período da fundação do Centro de Chado Urasenke do Brasil, até os dias de hoje, realizou sua celebração de 88 anos de idade [beiju 米寿], no dia 5 de agosto, no Hotel Matsubara. Foi um grande acontecimento para Tomoko sensei, pessoa de múltiplos talentos. Para homenageá-la, reuniram-se amigos de longa data do Haiku, do Chanoyu, além de parentes do Brasil, de Portugal e dos EUA.

Todos ficaram impressionados com seu vigor e jovialidade!

A comemoração encerrou-se em um clima muito harmonioso, com desejo de que ela possa gozar cada vez mais de ótima saúde e vida longa.

Agosto de 2018

Veja também

  • Jovens seminaristas e seu contato com o Chanoyu

    Pela primeira vez jovens do Seminário de Formação Sacerdotal da Igreja Messiânica Mundial do Brasil participaram do programa Vivência por um dia do Caminho da Cerimônia do Chá. O grupo de dezessete seminaristas compareceram na sala de ...
  • “Reunião de Chá no incessante Cerrado” esplendidamente realizada no estado de Goiás

    No dia 12 de outubro realizou-se a Reunião de Chá no incessante Cerrado, na fazenda Honjo, em Anápolis, no estado de Goiás. O evento foi co-organizado pelo Centro de Chado Urasenke do Brasil (presidente Sôichi Hayashi) e o Atelier Honjo (de Masayuki Honjo), com o apoio da Embaixada do ...
  • Visita a Sala de Chá Hakuei-an por alunos da pós-graduação do Senac Aclimação

    O Centro de Chadô Urasenke do Brasil recebeu no dia 20 de outubro a visita de um grupo de 25 pessoas como parte da ação extensiva de pós-graduação do Senac Aclimação…
  • Exibição do filme “SUNKA RAKU“

    Na sala de conferências da Fundação Japão foi realizada, no dia 24 de setembro, a exibição do documentário mexicano SUNKA RAKU: Alegría evanescente (2015) mostrando parte da vida de Roberto Behar, presidente da Associação Mexicana de Urasenke…
  • Festival do Japão em Porto Alegre

    Nos dias 18 e 19 de agosto realizou-se o 7º Festival do Japão em Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Nesta ocasião, também se comemorou os 110 anos de imigração japonesa no Brasil…