- A Paz Através de Uma Tigela de Chá -

HATSUDATE – SHINNENKAI

A Cerimônia do Chá de Início do Ano, a Primeira Arte Floral do Ano e a Celebração do Ano Novo, Hatsugama – Hatsuike – Shinnenkai aconteceram no dia 13 de janeiro no Maksoud Plaza Hotel.

Este ano foi exposto o rolo de caligrafia de Daisôshô Sen Genshitsu que cumprirá 96 anos e nasceu com o mesmo signo javali do horóscopo oriental e também o porta-incenso dourado de javali. Assim como o professor brasileiro Carlos Sôju Ciryllo que é do mesmo signo oriental de Daisosho, comemorou-se o início do Ano Novo.

No ano passado, a celebração dos 110 Anos da Imigração Japonesa no Brasil teve uma ótima aceitação, assim neste ano, como uma primeira experiência, o evento foi uma realização conjunta do Centro de Chado Urasenke do Brasil e a Associação de Ikebana do Brasil, com apoio do Centro Cultural da Fundação Japão em São Paulo e da Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social.

O espaço compartilhava a Exposição de Hatsuike e a Sala de Chá especial do HatsudateJunto com os belos arranjos florais, na Cerimônia do Chá de Início do Ano foram oferecidos os doces secos higashi, um com a marca do signo oriental e outro na forma de flor de ameixa vermelha e o chá verde em pó usucha.

Na abertura da Cerimônia de Celebração do Ano Novo houve as saudações dos organizadores e das entidades apoiadoras e a quebra da tampa do barril de sake (kagamibiraki), dando início a uma magnífica reunião. Depois disso, passamos para o almoço, sorteio e como atração artística um trio musical tornando o ambiente muito harmonioso com a presença de cerca de 300 participantes.

Janeiro de 2019

Veja também

Última atualização

20/04/2024 - Relatório: 16 de março: Chakai na Japan House
01/04/2024 - 11. Abril (fim de verão) | Chashaku no mei – Nome poético da colher de chá
02/03/2024 - Notícias: Hakuei-an News
01/03/2024 - 10. Março (fim de verão) | Chashaku no mei – Nome poético da colher de chá
01/03/2024 - 22. Kuchi | Cantinho da Língua Japonesa
01/02/2024 - 21. Mie | Cantinho da Língua Japonesa
01/02/2024 - 9. Fevereiro (verão) | Chashaku no mei – Nome poético da colher de chá