- A Paz Através de Uma Tigela de Chá -

Evento e Chakai realizados na cidade de Bastos, SP

O Museu Histórico Regional Saburo Yamanaka de Bastos, SP, convidou a sra. Hideko Honma, artista de cerâmica para realizar uma exposição de seus trabalhos. Como encerramento do evento, no dia 10 de setembro, foi organizada uma oficina de cerâmica que partia de um ovo de argila (o ovo é o símbolo da cidade) e se transformava em uma tigela de chá. Para tornar o evento uma imersão na cultura japonesa também foi organizada uma oficina de ikebana e uma demonstração e workshop de cerimônia do chá. Uma das salas do museu foi utilizada para montar o chaseki.

A demonstração com o serviço de chá para os convidados, teve como convidado principal a artista Hideko Honma, como segundo convidado o sr. Manoel Rosa, prefeito municipal, e como terceiro convidado o sr. Takaharu Ebizawa, vice-presidente da Associação Cultural Esportiva Nikkey de Bastos (ACENBA).

O workshop contou com a participação de várias pessoas que aprenderam a servir os doces e a bater o chá para oferecer para seu convidado. Foi um momento muito precioso e agradável. Foi um enorme sucesso e os participantes ficaram cheios de gratidão e alegria.

 

Novembro de 2022

Veja também

Última atualização