- A Paz Através de Uma Tigela de Chá -

Chá no Pavilhão Japonês, a pedido da Soneda Perfumaria

No dia 25 de maio, no Pavilhão Japonês do Parque Ibirapuera, servimos chá para 140 pessoas a pedido da Soneda Perfumaria.

Nosso pessoal todo estava nervoso devido ao curto tempo para servir chá a um grande número de convidados, mas foi bom o trabalho da equipe com oito pessoas mais três pessoas nos bastidores, e terminou sem contratempos.

O primeiro grupo começou às 12:00 e encerrou em 45 minutos, e o segundo grupo iniciou às 15:00 e terminou em 45 minutos.

No espaço a um nível elevado do solo (toko), tinha pendurado o rolo de caligrafia 「山呼万歳の声」 (Yama wa yobu banzei no koe – “Viva! A voz eterna e sempre presente de alento das montanhas”) e uma camélia no vaso de flores de bambu. Alguém de nosso pessoal espalhou no toko, folhas de ginkgo pegos no jardim do Pavilhão Japonês, o que foi muito impressionante.
O objeto colocado na cabeça do tatame dos utensílios kekkai foi um galho encontrado perto do Pavilhão Japonês. O omogashi encontrado perto do Pavilhão.

O omogashi (doce principal) foi um nerikiri (pasta de feijão) em forma de flor de cerejeira, que é um símbolo do Japão. Todos os participantes pareciam aproveitar ao máximo a atmosfera japonesa.

 

Junho de 2022

Veja também