- A Paz Através de Uma Tigela de Chá -

Contemplação das Flores de Cerejeira no Tribunal de Contas do Município de São Paulo

No dia 9 de agosto, em seu edifício-sede, aconteceu a celebração dos “50 anos da criação do Tribunal de Contas do Município de São Paulo”, bem como o “plantio de Cerejeiras-do-Japão em comemoração aos 110 anos da Imigração Japonesa no Brasil”.

Sob um céu nublado e a posterior aparição do sol, na presença de muitos convidados foi realizada a “Cerimônia de Inauguração da Placa em homenagem aos 110 anos da Imigração Japonesa no Brasil” e o “plantio” de sakura. Após a apresentação dos tambores japoneses taiko, teve início o “Hanami Chakai – Reunião de Chá e Contemplação das Flores de Cerejeira”. Desta vez, a Cerimônia do Chá aconteceu por proposição do ex-ministro do Superior Tribunal de Justiça, Massami Uyeda, e da colaboração do Consulado Geral do Japão em São Paulo. Ao longo de sua trajetória, Uyeda visitou a Urasenke do Japão por duas vezes.

Em uma magnífica atmosfera japonesa, deu-se elegante “Hanami Chakai”.

Agosto de 2018

Veja também

  • Jovens seminaristas e seu contato com o Chanoyu

    Pela primeira vez jovens do Seminário de Formação Sacerdotal da Igreja Messiânica Mundial do Brasil participaram do programa Vivência por um dia do Caminho da Cerimônia do Chá. O grupo de dezessete seminaristas compareceram na sala de ...
  • “Reunião de Chá no incessante Cerrado” esplendidamente realizada no estado de Goiás

    No dia 12 de outubro realizou-se a Reunião de Chá no incessante Cerrado, na fazenda Honjo, em Anápolis, no estado de Goiás. O evento foi co-organizado pelo Centro de Chado Urasenke do Brasil (presidente Sôichi Hayashi) e o Atelier Honjo (de Masayuki Honjo), com o apoio da Embaixada do ...
  • Visita a Sala de Chá Hakuei-an por alunos da pós-graduação do Senac Aclimação

    O Centro de Chadô Urasenke do Brasil recebeu no dia 20 de outubro a visita de um grupo de 25 pessoas como parte da ação extensiva de pós-graduação do Senac Aclimação…
  • Exibição do filme “SUNKA RAKU“

    Na sala de conferências da Fundação Japão foi realizada, no dia 24 de setembro, a exibição do documentário mexicano SUNKA RAKU: Alegría evanescente (2015) mostrando parte da vida de Roberto Behar, presidente da Associação Mexicana de Urasenke…
  • Festival do Japão em Porto Alegre

    Nos dias 18 e 19 de agosto realizou-se o 7º Festival do Japão em Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Nesta ocasião, também se comemorou os 110 anos de imigração japonesa no Brasil…