- A Paz Através de Uma Tigela de Chá -

Comemoração dos 40 anos do Curso de Chadô na USP no Chakai de Encerramento do Curso

O evento anual Artes Tradicionais do Japão na Casa de Cultura Japonesa da USP aconteceu no dia 30 de novembro com o Chakai de Encerramento do Curso, a exposição de Ikebana e demonstrações de Chadô e Kadô.

Além disso, neste ano de 2019, para celebrar o 40º aniversário do Curso de Cerimônia do Chá na USP, foi organizado pelo Centro de Estudos Japoneses o evento com duas palestras sob os auspícios da Fundação Japão em São Paulo:

  • Chanoyu – arte e filosofia” pelo mestre Sôichi Hayashi, um dos docentes do curso, e
  • Chanoyu e a comemoração dos 400 anos da missão de Hasekura Tsunenaga em México”, pelo palestrante convidado Masaru Susaki, diretor geral da Fundação Japão em São Paulo.

Os interessados em conhecer mais desta arte tradicional do Japão podem visitar o seguinte endereço: http://sce.fflch.usp.br/node/2130 onde encontrarão as informações do próximo Curso de Cerimônia do Chá do Serviço de Cultura e Extensão Cultural, que se iniciará no dia 07 de março de 2020.

 

Dezembro de 2019

Veja também

  • Celebração do Ano Novo – Hatsudate e Shinnenkai

    Celebração do Ano Novo – Hatsudate e Shinnenkai

    No dia 12 de janeiro de 2020, com o badalar dos sinos do Mosteiro de São Bento, se reuniram 121 pessoas para celebrar a Cerimônia do Chá de Início do Ano e o Almoço de ...
  • Celebração do Ano Novo 2020

    Celebração do Ano Novo 2020

    A comemoração do Novo Ano 2020, segundo ano do Reiwa, foi realizada no dia 3 de janeiro na Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social…
  • Bônenkai – Almoço de Confraternização de Fim de Ano

    Bônenkai – Almoço de Confraternização de Fim de Ano

    O tradicional Bônenkai – almoço de confraternização de Fim de Ano aconteceu no dia 13 de dezembro de 2019, 1º ano da era Reiwa, no restaurante Fleming’s Prime Steakhouse & Wine Bar localizado na Cidade Jardim em São Paulo…
  • Eventos Culturais do Japão na Hebraica

    Eventos Culturais do Japão na Hebraica

    O Clube Hebraica e o Consulado Geral do Japão em São Paulo copatrocinaram o Eventos Culturais do Japão na Hebraica inaugurada no dia 27 de novembro; o Centro de Chado Urasenke do Brasil participou nos dias ...
  • O Conselho Superior do Bunkyo visita a Sala de Chá Hakuei-an

    O Conselho Superior do Bunkyo visita a Sala de Chá Hakuei-an

    Em 28 de novembro, o Conselho Superior da Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa (Bunkyo – presidente Sr. Renato Ishikawa), grupo formado de 11 pessoas entre eles o famoso escritor de manga Maurício de Souza, o ex-reitor ...