- A Paz Através de Uma Tigela de Chá -

Escutando as Palavras do Grão-mestre

Márcia K. Nakasse de Freitas

Durante este período tão restritivo de isolamento, é um grande alívio poder fazer parte do “mundo do chá”, através da escola Urasenke.
A oportunidade de ouvir profundas palavras do respeitável Oiemoto Sen Sôshitsu faz crescer em mim um grande sentimento de gratidão e me traz a esperança e otimismo com relação ao futuro.
Tentarei seguir as palavras do Oiemoto: “sentimento de gentileza perante outros, isso é uma escolha sua”….Então, nos momentos de discordância política ou familiar, devo tentar me colocar na perspectiva do outro, com uma sólida paciência. No mundo do chá, esforçar-me-ei a aprender com a diversidade dos colegas nos futuros estudos por vir.

Gratidão pelos sábios ensinamento.

 

Veja também

  • O som do sino do templo zen

    O som do sino do templo zen

    Naomi Matsubara (Sômi) – Gon, gon… Toda manhã, às 6h, ouço o som do sino de um templo budista que fica perto daqui. É o sino de um templo famoso em uma área residencial de ...
  • Todo dia  É um bom dia

    Todo dia É um bom dia

    Erisson Sôson Thompson de Lima Jr. – No meu aprimoramento e estudo no Japão aprendi esta frase “Nichi nichi kore kojitsu”Existem varias formas de leitura desta frase. Mas seu significado é o mesmo…
  • RECORDAÇÕES

    RECORDAÇÕES

    Tomoko Takeda (Sôchi) – Por ocasião dos festejos do IV Centenário da Cidade de São Paulo, em 1954, nós os membros da Urasenke fomos ao aeroporto receber o Grão-mestre Herdeiro daquele tempo, Sen Sôko, e ...
  • Caros amigos do Chadô!

    Caros amigos do Chadô!

    Carmen Luci Sôka Conte Vieira – É com muitas saudades e gratidão que escrevo essas palavras a vocês. Este período de isolamento nos deixa saudosos e também muito reflexivos. Faz três meses de isolamento, e ...
  • "Todo dia é um bom dia!"

    “Todo dia é um bom dia!”

    Haruko Sôsei Hartmann-Ogasawara – Havia pensado em “A Pandemia dos Insights” como título, pelo fato de o período de confinamento ter me inspirado ideias formidáveis, apesar da circunstância insólita em que vivemos nestes últimos meses…