- A Paz Através de Uma Tigela de Chá -

Festa do Peão

A festa do Peão é uma festa popular que consiste num rodeio de cavalos e touros e apresentação de músicas country e sertaneja. No Brasil aproximadamente 1400 rodeios são realizados anualmente em datas, cidades e estados diferentes.

O primeiro evento de rodeio no Brasil foi em 1956 na cidade de Barretos, interior do estado de São Paulo. Atualmente o maior rodeio da América Latina ocorre no Parque do Peão em Barretos. O Parque é o maior centro de exposições e eventos do Brasil, com 2 milhões de metros quadrados de área.

As atrações da festa de Barretos são o parque temático para crianças, shows diários de artistas sertanejos e de música de raiz, os rodeios de touro e cavalo, feira gastronômica, leilão e exposição de animais.

O cardápio típico é o arroz carreteiro (arroz com carne seca, que é a carne bovina salgada e desidratada), o feijão tropeiro (feijão, bacon, linguiça de porco, farinha de mandioca e temperos), paçoca de carne (carne seca e farinha de mandioca) e churrasco (carne temperada com sal e alho).

A festa do Peão de Barretos acontece no mês de agosto, e no período de onze dias de festa promove a cultura country atraindo todos os anos mais de 800 mil pessoas.

 

Parque de Barretos

Parque de Barretos

Rodeio

Rodeio

Rodeio

Rodeio

Arena onde realizam os rodeios e os Shows

Arena onde realizam os rodeios e os Shows

Comida típica ( arroz carreteiro, feijão tropeiro, paçoca de carne e churrasco )

Comida típica ( arroz carreteiro, feijão tropeiro, paçoca de carne e churrasco )

Embutidos ( carne seca, bacon e linguiça )

Embutidos ( carne seca, bacon e linguiça )

Julho de 2017

Veja também

  • Cenas Brasileiras 9. São Francisco Xavier

    Cenas Brasileiras 9. São Francisco Xavier

    Há um fato interessante sobre São Francisco Xavier (1506-1552) também conhecido como “São Paulo do Oriente”, que é o nome dessa pequena cidade. Ele era um jesuíta fervoroso, cofundador da Companhia de Jesus, e após ...
  • Cenas Brasileiras 8. Arraial d’Ajuda

    Cenas Brasileiras 8. Arraial d’Ajuda

    O Brasil possui uma imensa costa litorânea com 7.491 km banhado pelo Oceano Atlântico, além de rios de grande extensão. O clima tropical favorece uma diversidade de ecossistemas e recursos naturais…
  • Plantas do Brasil - 7. Guaraná

    Plantas do Brasil – 7. Guaraná

    Ao falar em guaraná, a primeira coisa que vem à nossa mente é aquele famoso refrigerante em uma garrafa esverdeada ou na latinha verde com o desenho de um frutinho vermelho…
  • Plantas do Brasil – 6. Jacaranda

    Plantas do Brasil – 6. Jacaranda

    O Jacaranda, assim como a Bisnagueira – spathodea campanulata e o Flamboiã – delonix regia, é considerado uma entre as três árvores que possui a maior flor do mundo. Seu nome científico é Jacaranda mimosifolia (Bignoniaceae), ...
  • Plantas do Brasil – 5. Pau-Brasil

    Plantas do Brasil – 5. Pau-Brasil

    O Pau-Brasil é a árvore símbolo do Brasil, cuja madeira é nobre. Seu nome em tupi, ibirapitanga significa madeira vermelha. Em português, Pau-Brasil deriva da cor da resina vermelha contida na sua madeira. A palavra ...

Última atualização

01/12/2022 - 18. Hisureba Hana – Se guardada em segredo, flor! | Wa no kokoro – O espírito japonês
01/11/2022 - 4. Gengibre
01/11/2022 - Relatório: 2º HARU MATSURI ORGANIZADO PELO BUNKYO
01/10/2022 - Relatório: Cerimônia do Chá no showroom de DonaFlor
01/10/2022 - Relatório: Alunos de Rio de Janeiro visitam Hakuei-an
01/09/2022 - 17. Jo-Ha-Kyû | Wa no kokoro – O espírito japonês
01/09/2022 - 17. HI | Cantinho da Língua Japonesa