- A Paz Através de Uma Tigela de Chá -

Oktoberfest

Desfile de abertura

Desfile de abertura

É um festival de cerveja em Munique, no sul da Alemanha, criado pelo rei Luís I da Baviera para celebrar o seu casamento com a princesa Teresa da Saxônia, em 1810. 
A palavra “Oktober” significa outubro, “Fest”, festa ou festival, literalmente “Festa de Outubro”. 
A Oktoberfest de Munique é uma das mais populares do mundo; com a emigração a festa disseminou em diversos países.
No Brasil, o festival começou a ser realizado em 1978 em Itapiranga, Santa Catarina. 
A Oktoberfest de Blumenau é a segunda maior festa alemã do mundo. A festa ocorre na Vila Germânica. Durante duas semanas, celebra-se a tradição, a moda, a culinária, a dança e a música. 
Os pratos típicos são o marreco recheado com repolho roxo e purê de maçã, salsichas típicas, o joelho de porco e variedades de cervejas e chopes artesanais nacionais, de Blumenau e o chope com vinho.

 

O Concurso Nacional de Tomadores de Chope de metro atrai muitos turistas; dividido entre homens e mulheres o objetivo é tomar os 600ml de chope sem derramar ou tirar a tulipa da boca, vence quem tomar em menos tempo.

Setembro de 2017

Veja também

  • Folia de Reis

    Folia de Reis, Reisado ou Festa de Santos Reis celebra a visita dos três Reis Magos ao menino Jesus. A origem está associada a uma tradição cristã portuguesa e espanhola, que se tornou tipicamente brasileira ao ...
  • O dia de Santa Teresinha

    Desta vez, apresentaremos Santa Teresinha, uma santa muito conhecida no mundo católico. Em sua honra e em gratidão por seus ensinamentos é realizada em São Paulo uma grande celebração, com diversas missas especialmente em 1º ...
  • Dia do Índio

    O dia internacional do índio é comemorado em 9 de agosto.No Brasil o dia do índio é celebrado em 19 de abril. Este dia foi escolhido em homenagem ao Congresso Indigenista Interamericano, que ocorreu em ...
  • Semana Santa

    Tradição religiosa católica que celebra a Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo.Inicia no Domingo de Ramos, que relembra a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém e termina com a ressureição, no Domingo de Páscoa…
  • Iemanjá

    O nome Iemanjá originou dos termos “yèyé omo ejá “, do idioma africano Yorubá, que significa “mãe cujos filhos são como peixes”…