- A Paz Através de Uma Tigela de Chá -

Algo aconteceu nesse dia…

Rubia Daniela da Silva Paula Baptista

Bom dia,
Estudo o caminho do Chá desde o início de 2018.
Em fevereiro de 2020 fui em uma aula na Urasenke e estava com uma dúvida.

Fiquei no aguardo para aula, mais nesse dia tudo estava diferente.
A sala foi preparada e então iniciou a aula. Quando a aula terminou ao me levantar para retirar os utensílios senti meu ventre e disse para mim mesma estou grávida, conclui a aula e fui organizar os utensílios quando a sensei me chamou para tomar um chá.
Ela preparou toda sala, quando entrei senti um cheiro que nunca havia sentido, o carvão fez barulhinho saindo faíscas me lembraram fogos de comemoração foi quando a sensei falou sente-se aprecie a sala se tranquilize enquanto preparo seu chá ao me entregar a tigela de chá me disse continue apreciando e não tenha pressa. Realmente esse dia marcou minha alma foi incrível um momento único meus sentidos estavam muito apurados e sentir tudo isso foi inexplicável.
Fui ao médico e realmente confirmou que estava grávida. Sinto que minha filha Valentina que gero em meu ventre faz parte do caminho do chá.

Tenho GRATIDÃO por este momento único.
Minha filha está prevista para nascer na primeira quinzena de agosto.

Estudo chá em Santana e na Urasenke.

 

Veja também

  • O som do sino do templo zen

    O som do sino do templo zen

    Naomi Matsubara (Sômi) – Gon, gon… Toda manhã, às 6h, ouço o som do sino de um templo budista que fica perto daqui. É o sino de um templo famoso em uma área residencial de ...
  • Todo dia  É um bom dia

    Todo dia É um bom dia

    Erisson Sôson Thompson de Lima Jr. – No meu aprimoramento e estudo no Japão aprendi esta frase “Nichi nichi kore kojitsu”Existem varias formas de leitura desta frase. Mas seu significado é o mesmo…
  • RECORDAÇÕES

    RECORDAÇÕES

    Tomoko Takeda (Sôchi) – Por ocasião dos festejos do IV Centenário da Cidade de São Paulo, em 1954, nós os membros da Urasenke fomos ao aeroporto receber o Grão-mestre Herdeiro daquele tempo, Sen Sôko, e ...
  • Caros amigos do Chadô!

    Caros amigos do Chadô!

    Carmen Luci Sôka Conte Vieira – É com muitas saudades e gratidão que escrevo essas palavras a vocês. Este período de isolamento nos deixa saudosos e também muito reflexivos. Faz três meses de isolamento, e ...
  • "Todo dia é um bom dia!"

    “Todo dia é um bom dia!”

    Haruko Sôsei Hartmann-Ogasawara – Havia pensado em “A Pandemia dos Insights” como título, pelo fato de o período de confinamento ter me inspirado ideias formidáveis, apesar da circunstância insólita em que vivemos nestes últimos meses…