- A Paz Através de Uma Tigela de Chá -

Palavras de Congratulações

O Centro de Chado Urasenke do Brasil vem recebendo palavras de congratulações pela retomada do seu website oficial do Cônsul Geral do Japão em São Paulo, Sr. Noriteru Fukushima e do Presidente da Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social, Sr. Kihatiro Kita. No ano passado o nosso Centro foi muito agraciado pelo apoio recebido durante as comemorações do 60º aniversário e continua a ser, com incentivo e profunda compreensão das diversas atividades de Chadô.

 

Gostaria de expressar minha alegria pela renovação do homepage do Centro de Chado Urasenke do Brasil.

Sinto-me muito feliz que esta página seja o local de acesso às informações para não somente as pessoas que tenham interesse pelo “chado”, caminho do chá, mas também para aquelas que têm interesse pela cultura e história do Japão. Gostaria de aproveitar esta oportunidade para expressar meus sinceros respeitos pelos esforços do Centro em transmitir e difundir a cultura tradicional japonesa durante longos anos.

O ano de 2014 foi um ano de comemorações para o Centro. Temos como lembrança recente as grandiosas comemorações de 60 anos de Difusão do Chado Urasenke na América Latina e 60º aniversário da Associação Chado Urasenke Tankokai Brasil, realizadas em São Paulo, com a ilustre presença do Grão Mestre Sen Genshitsu.

O ano de 2015 representa um marco, pois se comemoram 120 anos de relações diplomáticas entre o Japão e o Brasil. Neste ano que se inicia uma nova página nas relações entre os dois países, finalizo meus cumprimentos parabenizando o Centro de Chado Urasenke do Brasil pela renovação de sua homepage e desejando que esta página de transmissão de informações seja estimada por muitas pessoas.

Cônsul Geral do Japão em São Paulo
Noriteru Fukushima


 

Kihatiro KitaEm nosso país, há décadas, vivemos um crescente interesse pela cultura japonesa. Há uma busca incessante por mais informações sobre a tradição ou modernidade, que nem sempre é facilitada devido à barreira de língua.

Por conta disso, é com grande satisfação que saudamos a iniciativa do Centro de Chado Urasenke do Brasil em ampliar seu leque de informações junto à internet.

Acreditamos que esta é uma oportunidade impar para trazer preciosas informações sobre o tradicional ritual da cerimônia de chá, mas, mais do que isso, nos conduzir aos diferentes caminhos da milenar cultura japonesa.

Consideramos louvável e extremamente bem-vindo este novo site neste ano em que celebramos os 120 anos do Tratado de Amizade Japão-Brasil,
Parabéns.

Kihatiro Kita
Presidente da Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social

Março de 2015

Veja também

Última atualização

02/03/2024 - Notícias: Hakuei-an News
01/03/2024 - 10. Março (fim de verão) | Chashaku no mei – Nome poético da colher de chá
01/03/2024 - 22. Kuchi | Cantinho da Língua Japonesa
01/02/2024 - 21. Mie | Cantinho da Língua Japonesa
01/02/2024 - 9. Fevereiro (verão) | Chashaku no mei – Nome poético da colher de chá
01/02/2024 - 9. Suika – Melancia | Cha e Alimentos saudáveis
05/01/2024 - Relatório: Chakai da USP