- A Paz Através de Uma Tigela de Chá -

Entrevista com Urasenke do Brasil

Entrevista com Hidenori Sakao, pioneiro da Crítica Musical Brasileira.

Junho de 2022

A 19ª entrevista com celebridades brasileiras foi realizada com o Sr.Hidenori Sakao, ex-Acessor Cultural de Consulado Geral do Japão em São Paulo, que atuou também como Oficial de Ligação de Esquadrão de Treinamento da Força de Auto Defesa do Japão no Porto de Santos. Condecorado a Ordem do Sol Nascente, Raios de Ouro e Prata em 2020. Ouvimos histórias valiosas relacionadas à música do Sr. Sakao que continua ativo há muito tempo como uma ponte entre as duas culturas, a japonesa e a brasileira através da música, e como um “dicionário ambulante dos acontecimentos do início da Bossa Nova”. Perfil Data de nascimento: 15 de setembro de 1931 Cidade natal: […]

leia mais ...

Entrevista com o professor japonês Massao Daigo

Outubro de 2021

Para a 18ª entrevista com uma celebridade brasileira, convidamos o escritor japonês Sr. Masao Daigo. Perguntamos a ele sobre o histórico de sua mudança ao Brasil, sua vida e experiências no Brasil, as diferenças de costumes culturais entre o Brasil e o Japão, seus hobbies recentes e outras histórias interessantes…

leia mais ...

Entrevista com o artista plástico Yutaka Toyota – Arte que une o Japão e o Brasil

Abril de 2019

Nesta décima sexta entrevista com personalidades no Brasil, apresentamos o artista plástico (pintor, escultor, desenhista, gravador e cenógrafo) YUTAKA TOYOTA. Conversamos sobre a sua vida e atividade na Europa, base de seu trabalho e surpreendente conexão entre o Japão e o Brasil, além de outras coisas. Somos gratos ao artista pelo tempo gentilmente concedido, nesta entrevista…

leia mais ...

Entrevista com Hideko Honma, professora de Cerâmica, Estética e História da Arte

Fevereiro de 2018

Nesta décima quarta entrevista com personalidades no Brasil, apresentamos a professora de Cerâmica, Estética e História da Arte. Em 2008 por solicitação do Governo Japonês e através do então Embaixador Ken Shimonouchi, produziu 1.240 peças para o jantar de recepção da Sua Alteza Imperial do Japão, Príncipe Naruhito, na Embaixada do Japão em Brasília…

leia mais ...

Última atualização

02/03/2024 - Notícias: Hakuei-an News
01/03/2024 - 10. Março (fim de verão) | Chashaku no mei – Nome poético da colher de chá
01/03/2024 - 22. Kuchi | Cantinho da Língua Japonesa
01/02/2024 - 21. Mie | Cantinho da Língua Japonesa
01/02/2024 - 9. Fevereiro (verão) | Chashaku no mei – Nome poético da colher de chá
01/02/2024 - 9. Suika – Melancia | Cha e Alimentos saudáveis
05/01/2024 - Relatório: Chakai da USP